O controle das plantas daninhas na cafeicultura brasileira pode ser realizado de diversas formas, sendo mais comuns os tipos de controle manual, mecânico e também por meio da utilização de herbicidas (químico), como o Glifosato.
Por ser eficiente e prático no controle dessas pragas, a utilização desse herbicida no cafeeiro, tanto em lavouras adultas como em lavouras novas, passou a ser muito recorrente, visto que, seu espectro de controle é elevado, com baixo custo de aplicação.
O glifosato é uma molécula de herbicida usado em larga escala, em praticamente todas as culturas, sendo atualmente a mais combatida por suspeita de causar problemas à saúde, sendo considerado como “cancerígeno próvavel” pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 2015.
Para o café brasileiro, há o desafio de reduzir o uso do glifosato, umas vez que já há barreiras no mercado europeu para sua compra. Nesse sentido, a análise da presença dessa molécula vem sendo muito necessária para comprovar seus índices no café.
A Quimiplan é especialista na análises de Glifosato utilizando equipamentos de última geração, o que nos garante Confiabilidade e Assertividade em nossos Resultados.
Começaram as colheitas na Lavouras de Café! Deixe que analisamos suas amostras com Precisão!
Solicite Já um orçamento, clicando aqui.